Faz mal dormir dormir de cabelo molhado? Fatos e Mitos.

Imagem : Pixabay

1- Prejudica o Coro Cabeludo. (FATO)

Ao Tomar a decisão de dormir de cabelo molhado ou úmido, preparamos o ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos, que precisam de calor e, justamente, umidade. O hábito favorece a descamação do couro cabeludo.

2 – Dormir com o cabelo molhado pode aumentar a caspa (Fato)

Qualquer tipo de caspa, seca ou oleosa, pode aumentar em um couro cabeludo que passa horas e horas úmido. Então é bom evitar, e procurar um profissional especializado na área para tratar o problema.

3- Dormir com cabelo molhado leva à queda de cabelo (Mito)

De acordo o tricologista Kevin Porto, fazer isso uma vez ou outra, não levará à queda dos fios. “Entretanto, se o comportamento for frequente, o couro cabeludo pode desenvolver uma dermatite seborreica, por exemplo. Com isso, os fios não terão um bom terreno para crescerem fortes e saudáveis, podendo cair futuramente”.

4. Dormir com cabelo molhado é pior do que usar o secador (Fato)

Afirmativo. Quando o assunto é dormir com o cabelo molhado, o secador se torna o nosso melhor amigo. Usá-lo da forma correta, depois de aplicar um protetor térmico e a uma distância de pelo menos 30 centímetros dos fios, é a melhor saída para os dias de cansaço extremo.

5. Dormir de cabelo molhado quebra os fios (Mito)

Não, o hábito comum de quem tem esse costume de dormir com cabelo molhado, é prender o cabelo com elástico, e isso pode ajudar a quebra-lo já que estará úmido\molhado, sem resistência.

Fonte: Natura.

Redator : David Reis Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *