Receitas : Remédios caseiros para a gripe

Imagem: Pixabay

Os remédios caseiros para gripe não substituem o tratamento recomendado pelo médico, apenas ajudam a melhorar a imunidade e a complementar o tratamento indicado, promovendo a recuperação mais rápida. É recomendado que os chás e sucos para gripe sejam tomados logo após o seu preparo para que não perca nutrientes.

1. Suco de laranja com limão e própolis

Ingredientes :

2 Gotas de Extrato de Própolis
2 Laranjas.
1 Limão.
Mel.

Esse suco é rico em vitamina C, ajudando a estimular a imunidade. Para fazer o suco, basta espremer 2 laranjas + 1 limão e adoçar com mel, por fim adicionar 2 gotas de extrato de própolis.

2- Suco de caju

Ingredientes:

7 Cajus (Sem castanha)
2 Copos de Água
Mel

O caju é uma fruta rica em vitamina C, sendo também considerada uma ótima opção para combater a gripe. Para fazer o suco basta colocar no liquidificador 7 cajus (Sem a castanha) com 2 copos de água e adoçar com mel.

3 – Suco de acerola

Ingredientes:

1 copo de acerolas.
1 copo de Agua
Mel

Assim como a laranja, o Caju e o limão, citados acima, a acerola é rica em vitamina C, o que estimula o bom funcionamento das células de defesa do corpo.

Para fazer o suco de acerola é preciso colocar no liquidificador 1 copo de acerolas com água e bater bem. Em seguida, coar, adoçar com mel e beber logo depois.

4-Chá de gengibre com limão

Ingredientes:

1 cm de gengibre
1 Limão
1 copo de água

Além de ser rico em vitamina C, é anti-inflamatório e, para fazer, basta colocar 1 cm de gengibre em 1 copo de água e ferver. Adicionar gotas de limão a seguir.

Redator : David Reis Pinto
Informações : Tua Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *