Uma das razões que tenho de sobra para detestar o presidente

 

Redator: Mc David Reis.

1- Carreira Fracassada e Despreparo Mental.

É notório, e de saber público que o Excelentíssimo presidente da republica, que de excelente não há nada, nunca teve êxito em nada por onde passou, fracassou no exercito, várias vezes, e após ser desacreditado pelo seu superior, tentou incendiar o quartel a qual fazia parte, o defensor árduo também que esbraveja pelos quatros cantos do universo, que o cidadão armado está protegido, em outra ocasião enquanto era do exercito, foi rendido e teve tua arma roubada por um meliante, e aos jornais da época, relatou “Mesmo armado me senti indefeso” como paraquedista, perdeu o controle de seu paraquedas e despencou de uma altura de oito metros.

A vida na câmara de deputado também não foi diferente, com 27 anos de mandatos apenas dois projetos foram aprovados.

2- Ele é racista.

Bolsonaro, em rede pública questionou várias vezes o sistema de cotas, a qual é uma ferramenta com o objetivo de diminuir as disparidades econômicas, sociais e educacionais entre pessoas de diferentes etnias raciais.

Em entrevista fez um comentário de cunho racista ao interagir com um apoiador em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Bolsonaro afirmou que estava vendo uma barata no cabelo crespo de um homem que tentava tirar uma foto com ele.

Em uma palestra no dia da consciência negra, declarou “Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava 7 arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais”

3-Ele é homofóbico assumido.

Homofobia como todos sabem é uma série de atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios ou preconceituosos em relação a pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo ou gênero, ou percebidas como tal.

Declarações homofóbicas virou rotina na vida do chefe do executivo, fiscalizar órgão alheio das pessoas, é a atividade preferida dele.

Em uma declaração proferida pelo atual Presidente. Ele afirma “Sou homofóbico sim, com muito orgulho. Não terão sossego” , como é mostrado no video a seguir:

 

4- Não cumpriu nenhuma das promessas da campanha.

Prometeu o gás no máximo a 35 Reais, hoje enquanto redijo essa matéria, beira entre 95~~110 reais, o gás.
Prometeu gasolina no máximo 2 Reais e 50 centavos, está beirando a 7 reais na maior parte do pais.
Dólar que estava a 2 reais, hoje varia entre 4,98 a 5,80 Reais.
A cesta básica ficou 33% mais cara de acordo levantamentos feito pela UOL .
Prometeu não negociar com centrão, e enxugar os cargos ministeriais, além de criar mais secretárias, negociou essas secretárias com o centrão.
Prometeu ser contra a corrupção, mas quando o cerco fechou contra a tua família, Queiroz, e outros da sua quadrilha, trocou os comandantes gerais da Policia Federal, dos respectivos estados, assim encerrando a investigação contra eles.

5- Pouco se importa com a saúde da sociedade.

Em meia pandemia que atualmente matou mais de 500 mil pessoas em todo o brasil, adora prescrever como se fosse medico ou cientista renomado da área, remédios ineficazes contra o combate a covid-19, virou garoto propaganda da cloroquina, ivermectina.

No lugar de responder e-mails da Pfizer, para comprar vacinas, em primeira mão,  o mandatário, ignorou por meses, assim dificultando a imunização dos brasileiros. Sendo que em questões de horas respondeu positivamente para aceitar a copa américa ser sediada em meia pandemia no Pais, em clara maneira de provocar a Globo, já que a concorrente SBT, saiu como vencedora da licitação.

Promove desnecessariamente, carreatas, passeatas, motociatas, causando aglomerações, e facilitando a circulação do vírus mortal, tentando provar que há uma popularidade, ou seja, fazendo campanha eleitoral fora da hora e do dia de maneira irresponsável.

Em coletiva de Imprensa, gritou ‘Não sou coveiro, tá?’, ao responder sobre mortos por Corona vírus.

6- Maior Espalhador de Fake News

Maior propagador de desinformação da historia do pais, o genocida, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), foi desmascarado através de uma pesquisa do UFRJ, 55% dos apoiadores dele nas redes sociais são robôs.

Enquanto outro Levantamento mostra que presidente não se constrange em mentir; em 820 dias de governo, foram 2.662 declarações falsas

Uma das suas ultimas mentiras foi “Somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da Federação”.

Sendo que na realidade, Era mentira. No dia do discurso de Bolsonaro, o Brasil era o 5º país que mais havia vacinado em números absolutos, de acordo com a ferramenta Our World in Data, da Universidade de Oxford. Proporcionalmente, ou seja, calculando o número de vacinas para cada grupo de 100 mil habitantes, os brasileiros estavam na 73ª posição.

Fonte: UOL, G1 , Brasil247, Brasil De Fato, Veja, Correio Brasiliense, Rede Brasil Atual, RevistaForum.
Redator : Mc David Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *